Procon/TO lança “Whats Denúncia” para aumentar atendimento ao consumidor

A ação faz parte da Semana do Consumidor realizada em todo Tocantins

Procon Tocantins
Descrição: Procon Tocantins Crédito: Divulgação

Desde ontem, 14, o órgão de Defesa do Consumidor (Procon) conta com o "Whats Denúncia Procon-TO”. A ação faz parte da Semana do Consumidor realizada em todo Tocantins.

 

Por meio do número (63) 99216-6840, o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para e averiguar cada situação.

 

O superintendente do Procon-TO, Walter Viana, destacou ainda, que o objetivo é utilizar mais uma ferramenta de comunicação em defesa do consumidor, assim como ampliar o atendimento voltado para à fiscalização.  “Percebemos que o consumidor ficar exposto a vulnerabilidade em muitas situações e por isso a necessidade de expandir comunicação com o Procon”, ressaltou o, Walter Viana.

 

O gerente de Fiscalização, Magno Silva, informou que as denúncias serão todas verificadas. “Teremos um servidor para atender as denúncias de forma interrupta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mas todas as denúncias que chegarem após o horário comercial e durante o fim de semana, serão registradas e atendidas durante nosso expediente. Vamos enviar uma equipe de fiscais para verificar as denúncias”, explicou Silva.

 

É valido lembrar que mesmo com o "Whats Denúncia Procon-TO" que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procuro algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon-TO das 8h às 18h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone 151.

 

Comentários (0)