Procuradora aposentada da AL falece na Capital; governador Marcelo Miranda lamenta

Em nota de pesar enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Marcelo Miranda lamentou a morte da Dra. Mimi

Faleceu nesta quinta-feira, 16, por volta das 15h, em decorrência de uma infecção generalizada dos órgãos, Adelmy Bicca Neto, de 85 anos, procuradora aposentada da Assembleia Legislativa. Conhecida como a querida Dra. Mimi, e gaúcha de nascimento, Adelmy deixa filhas, netos e bisnetos no Tocantins, lugar que adotou como seu e onde dedicou os seus últimos anos de trabalho.

 

Dra Mimi está sendo velada no hall da Assembleia desde a noite de ontem e seu sepultamento acontece nesta sexta, em Palmas.

 

Em nota de pesar enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Marcelo Miranda lamentou a morte da Dra. Mimi. “Alegre e espontânea, sem perder a sua natural elegância, Mimi conquistava a todos por onde passava, pela simpatia e presteza. Tive o privilégio de conhecê-la quando do exercício de mandatos na Assembleia Legislativa, onde ela dedicava toda a sua capacidade, como Procuradora, na consolidação daquela Casa de Leis. Graças ao seu compromisso com os valores morais e éticos, presidiu a Corregedoria Administrativa da Secretaria de Estado da Administração, onde exerceu papel exemplar. Embora acumulasse grande conhecimento e experiência, nunca parou de se aprimorar intelectualmente, tanto que estava cursando um doutorado em uma universidade da Argentina. Externo meus sentimentos às suas filhas  e familiares e rogo a Deus para que os consolem por esta perda. Que sua alma repouse em paz e que seu exemplo seja aplicado entre nós”, disse o governador.

 

O Sisepe também emitiu nota de pesar. “É com grande pesar que o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) lamenta o falecimento de Adelmy Casses Bicca. Conhecida carinhosamente por todos como Dra. Mimi, ela era procuradora aposentada da Assembleia Legislativa e foi também Corregedora Administrativa da Secretaria de Estado da Administração, onde desempenhou um brilhante papel em prol dos servidores públicos estaduais, como a reformulação do Estatuto do Servidor (Lei 1.818/2007.). Neste momento de dor e consternação o SISEPE-TO expressa os mais sinceros votos de solidariedade e força aos parentes e amigos”.

 

Deputado Paulo Mourão emite pesar

 

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da grande amiga, Adelmy Bicca Neto, a nossa querida dra. Mimi. Ela nos deixou nesta quinta-feira, 16, por volta das 15h, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Servidora de carreira aposentada da Assembleia Legislativa, dra. Mimi deixa filhas, netos, bisnetos e muitos amigos na terra em que escolheu para se dedicar e contribuir com sua experiência e alegria, o Tocantins. Nesse momento de dor, angústia e tristeza me solidarizo e peço a Deus que conforte os corações de todos que ficam com a saudade da nossa querida dra. Mimi".

 

 

Comentários (0)