Professores alegam que não receberam prêmio do Ideb: Seduc diz que já pagou 80%

Professores das escolas melhores classificadas no Ideb de 2011, divulgado em 2012, alegam que ainda não receberam o prêmio prometido pela Secretaria da Educação. A Seduc afirmou que pagou 80%.

Professores da rede estadual de ensino reclamaram ao Portal T1 Notícias que a Secretaria de Estado da Educação não cumpriu a promessa de pagar o prêmio às escolas e aos profissionais de educação pelo bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado em 2012.

 

A promessa do pagamento do prêmio foi feita pelo secretário Danilo Melo, quando da divulgação do desempenho das escolas do Tocantins. De acordo com os professores, os recursos já teriam sido repassados pelo Governo Federal ao Estado e este ainda não pagou os professores e as escolas.

 

Seduc pagou 80%

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao Portal T1 Notícias que mais de 80% dos valores destinados ao pagamento dos prêmios já foi liberado diretamente na conta dos servidores. De acordo com a Seduc, os outros 20% deverão ser repassados nos próximos quatro meses, totalizando R$ 13 milhões e 380 mil.

 

Confira a íntegra da nota da Seduc

 

Conforme especificado no Edital N° 01/2011 – do “Prêmio de Valorização da Educação Pública do Tocantins” – Seduc/TO, publicado no Diário Oficial do Estado (n°3.517) de 05 de dezembro de 2011 (página 97 a 99), o valor estimado do prêmio, abrangendo todas as categorias, é de R$ 13.380.000,00. Com recursos oriundos do Governo Estadual.

 

Nas escolas selecionadas todos os servidores são contemplados. Mais de 80% do valor total do prêmio já foi entregue, sendo já premiadas as categorias “Escolas”, “Tablets”, “Profissionais da Educação”, “Regional de Ensino” e “Seduc”. Os repasses foram realizados diretamente na conta dos servidores.

 

Nos próximos 120 dias a Seduc espera realizar o restante das premiações.

 

 

Comentários (0)