Professores do Colégio Militar de Palmas aderem à greve geral a partir desta 5ª

Os profissionais da educação cobram o pagamento dos retroativos das progressões 2013 e 2014, e das progressões 2015 e 2016, além de revisão nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração

Greve terá adesão de professores do CMP
Descrição: Greve terá adesão de professores do CMP Crédito: Foto: Ascom/Sintet

Os professores doc anunciaram em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins, realizada no fim da tarde de ontem, 23, que vão aderir à greve da Educação a partir desta quinta-feira, 25.

 

Conforme o Sintet, a adesão é fruto de mobilizações da categoria que acontecem em todo o Estado desde o último dia 10, quando a greve dos servidores da Educação foi iniciada. “Sem dúvida a adesão dos colegas do Colégio Militar reforça nossa luta. E precisamos mais do que nunca de união para enfrentar este desgoverno que finge que não vê nosso movimento, a nossa luta, e principalmente, a nossa insatisfação”, disse o secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado.

 

Os profissionais da educação cobram o pagamento dos retroativos das progressões 2013 e 2014, e das progressões 2015 e 2016, além de revisão nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração.

 

Mobilizações

Em Palmas as deliberações sobre o movimento grevista acontecem todas as manhãs, a partir das 8 horas, em frente à Seduc. Nesta quarta-feira, 24, a diretoria do Sintet realizará uma reunião com a executiva e presidente das regionais para fazer uma avaliação do movimento e definir novos encaminhamentos.

 

Ontem, na Capital, os professores em greve estiveram na Assembleia Legislativa, junto aos servidores de diversas categorias, para pressionar os deputados a cobrarem do governador Marcelo Miranda uma resposta sobre a data-base. Também ontem, em Araguaína, a concentração do movimento grevista aconteceu na Praça das Nações. Já em Miracema, professores se deslocaram do ponto de concentração pela manhã e foram até Tocantínia, onde uma mobilização pedindo adesão aos colegas de categoria foi realizada pelo movimento grevista no Colégio Fé e Alegria.

 

Nas demais regionais de Tocantinópolis, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miracema, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Arraias, a concentração acontece nas sedes do Sintet.

Comentários (0)