Professores reclamam de mudanças nas DREs e realocação de funcionários

Professores alegam que estão sendo obrigados a buscar colocação em salas de aula com carga horária menor. Seduc afirma que objetivo é reduzir número de contratados.

Professores que atuam nas Delegacias Regionais de Ensino estão reclamando das mudanças promovidas nas instituições. De acordo com docentes, a Secretaria da Educação estaria extinguindo alguns setores das DREs que dão suporte às escolas e realocando os profissionais para as escolas.

 

Os professores reclamam também que eles estão sendo obrigados a procurar uma escola para lecionar, inclusive com carga horária diferente da do concurso público, por vezes, até em cidades diferente daquelas para as quais foram concursados.

 

Ainda de acordo com os reclamantes, cerca de 260 professores de todo o Estado estaria passando por esta situação.

 

Seduc confirma mudanças

Procurada pelo Portal T1 Notícias, a Secretaria da Educação confirmou que estão sendo feitas mudanças nas Delegacias Regionais de Ensino, mas negou que os professores estejam tendo carga horária diferente.

 

Segundo a Seduc, os profissionais estão sendo direcionados de acordo com a sua formação e a necessidade das unidades escolares, com a mesma carga horária, não havendo qualquer outra alteração.

 

Ainda de acordo com a Seduc, o objetivo é redimensionar os trabalhos e atividades com objetivo de diminuir o número de contratos, priorizando os profissionais efetivos.

 

Comentários (0)