Profissionais da Enfermagem decidem manter greve:"proposta não atende categoria"

Em assembleia, os profissionais de enfermagem, em greve desde o dia 12 de setembro, deliberam pela manutenção do movimento grevista.

Assembleia foi realizada na última 3ª
Descrição: Assembleia foi realizada na última 3ª Crédito: Ascom Seet

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) realizou uma assembleia na última terça-feira, 01, para definir o rumo do movimento paredista e das negociações junto ao Governo do Estado. Desde setembro a categoria reivindica o pagamento dos retroativos da data-base de 2015 e a inclusão da data-base de 2016. Sem sucesso nas negociações e após a decisão do Governo em encerrar as negociações com os servidores em greve, os sindicatos pertencentes ao MUSME convocaram assembleias para definir os rumos do movimento.

 

O primeiro a fazer a convocação foi o Sindicato de Enfermagem, que teve como deliberação a permanência do movimento grevista. Contudo, de acordo com o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, os profissionais de enfermagem decidiram também, que irão acatar a decisão da maioria dos sindicatos com relação ao movimento. “Os profissionais entendem que não é momento de recuar e que esta proposta do Governo não atende a categoria. Porém, como estamos desde o início do movimento seguindo orientações do MUSME, acataremos a decisão da maioria dos sindicatos e continuaremos em greve até que todas as assembleias ocorram", pontuou o presidente.

 

Ainda de acordo com Claudean Pereira, as assembleias dos demais sindicatos pertencentes ao MUSME devem ocorrer até o final desta semana.

Comentários (0)