Profissionais da Enfermagem recebem pagamento da Pró-Saúde determinado pela Justiça

O pagamento foi requerido por 15 (quinze) servidores que trabalharam na hemodinâmica do Hospital Regional de Palmas (HGP), por meio de contrato com a Pró-Saúde.

Profissionais da enfermagem trabalharam no hospital por meio da Pró-Saúde.
Descrição: Profissionais da enfermagem trabalharam no hospital por meio da Pró-Saúde. Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 17, os profissionais da enfermagem que trabalharam para a Pró-Saúde entre setembro de 2001 à agosto de 2014 receberam junto ao SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, o pagamento dos saldos remanescentes dos valores de periculosidade conforme processo N°0002931-40.2013.5.10.0802.



O pagamento foi requerido por 15 (quinze) servidores que trabalharam na hemodinâmica do Hospital Regional de Palmas (HGP), por meio de contrato com a Pró-Saúde.



Em 2014, o SEET havia ganhado na Justiça a ação contra a Pró-Saúde, contudo, a empresa recorreu da decisão judicial, e somente em 2017 a Justiça decidiu a favor do pagamento do adicional noturno e de insalubridade para os servidores.



A Pró-Saúde foi obrigada a realizar o pagamento de R$200 mil com juros e correções acrescidas no período, para os profissionais que requereram o direito.



Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, mais uma conquista para a categoria foi realizada. “A atuação do sindicato com a participação dos profissionais gera força para que juntos consigamos pleitear e garantir os direitos de todos da categoria da enfermagem”, afirma.



João Batista, diretor jurídico do sindicato, esclarece que a entidade tem diversas ações que pleiteiam na Justiça assegurar os direitos dos profissionais, tanto na forma coletiva, quanto individual. “O sindicato busca manter contato constante com a categoria para saber quais são as necessidades e buscar soluções para elas, conseguimos na Justiça esse direito e estamos na luta para conquistar outros”.

Comentários (0)