Profissionais de saúde do HGP recebem capacitação sobre protocolos de AVC e sepse

Enfermeiros recebem qualificação sobre protocolos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Sepse, acolhimento de pacientes .

Crédito: Divulgação

O Núcleo de Práticas Médicas e Assistenciais (NUPMA) realizou nos dias 4 e 5 um curso de capacitação para os novos enfermeiros admitidos no Hospital Geral de Palmas (HGP), com foco nos protocolos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Sepse, acolhimento de pacientes e normas gerais do serviço de enfermagem.

 

O curso contou com carga horária teórico-prática, com uso da metodologia de Simulação Realística, aproximando as condutas assistenciais que devem ser conduzidas pelo profissional na sua atividade laboral. Segundo o enfermeiro Alisson Barros Santana, o curso é de suma importância para a prática clínica dos enfermeiros.

 

“Os protocolos clínicos servem para organizar o processo de trabalho, melhorar a qualidade da assistência e a segurança do paciente”, explicou o enfermeiro. Participaram da capacitação cerca de 26 novos enfermeiros, distribuídos entre Pronto Socorro (PS) e Unidades de Internação.

 

O diretor geral da unidade, Leonardo Toledo, ressaltou que a unidade conta com profissionais compromissados que atuam em prol do paciente. “O HGP é referência no Estado, no que diz respeito ao atendimento de alta complexidade e recebe grande demanda de pacientes todos os dias. Nosso  intuito é qualificar nossos profissionais para ofertar uma assistência de qualidade aos pacientes que chegam à unidade”, declarou.

 

Quem participou da capacitação foi a enfermeira Talita Carvalho, que já atua na Unidade de Cuidado Agudo ao AVC. “O curso veio para agregar conhecimento no cotidiano  e na assistência ao paciente  esclarecendo dúvidas  sobre protocolos como AVC e Sepse. Foi interessante, pois contamos com uma simulação realística juntamente com a teoria,  o que é fundamental para fixar os conhecidos repassados”, disse.

Comentários (0)