Profissionais do hospital de Porto recebem treinamento para manuseio de equipamento

Enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sendo qualificados para o manuseio de aparelho que agiliza diagnóstico. Ação deve garantir melhoria de atendimento a pacientes

Hospital de Porto Nacional
Descrição: Hospital de Porto Nacional Crédito: Foto: Heitor Iglesias

Enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) estão recebendo qualificação para o manuseio do analisador sanguíneo portátil, conhecido como gasômetro.  O equipamento é usado em exames que medem a quantidade de sódio, potássio, cálcio, glicose, hemoglobina, gasometria complexa e oferece mais agilidade aos resultados, possibilitando que o médico tome providências mais ágeis no tratamento do paciente. A ação está sendo realizada nesta segunda-feira, 04, nos setores do hospital.

 

De acordo com a enfermeira do setor de Emergência do hospital, Arione Alves dos Reis, a capacitação objetiva habilitar as equipes de enfermagem para o manuseio do equipamento, que é de alta tecnologia. “Esse equipamento propicia maior resolutividade aos exames, bem como uma segurança maior ao paciente, agilizando uma resposta terapêutica no diagnóstico”, declarou.

 

Segundo o diretor geral, Marques Queiroz,  a intenção é ofertar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) melhoria no serviço prestado. "Sabemos que com a qualificação de nossos servidores estaremos buscando a qualidade da assistência ao paciente que busca atendimento na unidade hospitalar", destacou.

 

A enfermeira Selma Bomfim Pereira de Araújo trabalha há 5 anos na unidade e está aproveitando a oportunidade para se atualizar. “Trabalho na assistência e vejo que é de suma  importância estarmos nos qualificando, já que nosso principal foco é ofertar um melhor atendimento ao paciente”, concluiu.

 

Sobre o hospital

 

O Hospital de Porto Nacional conta atualmente com 101 leitos para atender aos 13 municípios da Região de Saúde Amor Perfeito e dispõe de especialidades como clínico geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistente social, geriatria, buxomaxilo, oftalmologia, ortopedia, urologia.

 

(Com informações da Ascom Sesau)

Comentários (0)