Projeto Meu Primeiro Escritório de Juvenal, incentiva empreendedorismo

Para garantir uma administração eficiente de um escritório, o projeto prevê orientação financeira de contas a pagar e receber, fluxo de caixa, planejamento financeiro e toda a parte organizacional.

Juvenal Klayber ouve ideias de jovens advogadas no norte do Estado
Descrição: Juvenal Klayber ouve ideias de jovens advogadas no norte do Estado Crédito: Henrique Machado

Preocupado com o início de carreira dos jovens advogados e advogadas o candidato à presidência da OAB-TO, pela chapa Advocacia Unida OAB Respeitada, Juvenal Klayber tem entre suas propostas o projeto “Meu Primeiro Escritório”, que prevê orientação para a gestão e fomento ao empreendedorismo na advocacia tocantinense. “Quando o advogado sai da faculdade está preparado tecnicamente para o exercício da profissão, no entanto o recém formado não reúne as condições de administrar o próprio escritório, por isso, vamos ajuda-lo”, explica Juvenal.

 

O candidato ainda lembra a grande concorrência profissional no Tocantins com cerca de nove mil advogados inscritos. “Para se destacar no mercado e ter o resultado financeiro desejável é necessário que o profissional esteja devidamente qualificado para ser um empreendedor de sucesso na advocacia”, diz JK.

 

Para garantir uma administração eficiente de um escritório, o projeto prevê orientação financeira de contas a pagar e receber, fluxo de caixa, planejamento financeiro e toda a parte organizacional do empreendimento. Um bom atendimento ao cliente também é ponto importante do projeto Meu Primeiro Escritório.

 

“Num contato direto com o cliente o advogado precisa ter segurança no que está propondo e usar técnicas eficientes na apresentação de seus serviços. Para quem está iniciando a carreira isso é não é fácil e nós temos a obrigação de atuar nessa área qualificando nossos profissionais”, defende Juvenal klayber.

 

O projeto Meu Primeiro Escritório também prevê a qualificação em Marketing na advocacia, conforme normas estabelecidas pela Legislação. “Temos nossas limitações nessa área, mas o profissional precisa aprender como se expor à sociedade e possíveis clientes. Com orientações do marketing jurídico o advogado saberá até onde poderá ir e como aproveitar as ferramentas disponíveis para divulgar seu trabalho, principalmente para quem está em início de carreira”, explica JK.

 

Na parte de precificação de honorários, embora exista uma tabela de valores mínimos a serem praticados, a falta de conhecimento do jovem advogado faz com que o profissional deixe de praticar o preço justo para o trabalho de defesa do cliente. “Os valores não podem ser definidos de forma empírica ou imaginária. Vamos oportunizar as técnicas adequadas para a definição dos honorários levando em consideração os custos fixos e variáveis, para que todo contrato que ele faça seja realmente rentável para o escritório”, defende a candidata a vice-presidente da chapa Advocacia Unida, OAB Respeitada, Adriana Brandão.

 

Para a jovem advogada de Araguaína, Jaqueline Rosa, a falta de experiência na estruturação de um escritório tem sido um grande problema para quem deseja empreender na advocacia tocantinense. “Essa proposta do JK nos traz a esperança de melhores dias para quem deseja advogar. Com orientação adequada conseguiremos impulsionar nossa carreira, após anos de sacrifícios na universidade e agora com a carteira da OAB nas mãos desejando ter o retorno financeiro de nosso trabalho”, disse Jaqueline.

Comentários (0)