Projeto TO Graduado prevê ofertar 7 mil vagas em cursos tecnológicos da Unitins

Novos cursos devem ser ofertados em 15 cidades do Estado em áreas como agronegócio e gestão em turismo.

Reitor da Unitins, Augusto Rezende, em Sítio Novo.
Descrição: Reitor da Unitins, Augusto Rezende, em Sítio Novo. Crédito: Esequias Araújo

Nesta sexta-feira, 17, o Governo do Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Sítio Novo, entregou a reforma da Praça da Câmara Municipal, e anunciou a realização de projeto TO Graduado, que vai levar para a cidade cursos tecnológicos em áreas como agronegócio, gestão em turismo e outros que serão decididos com os moradores do município. 

 

A Praça da Câmara Municipal Pedro Pereira de Aguiar foi reformada com recursos do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, e é o novo espaço da cidade com espaço para lazer e cultura. O local recebeu pintura, calçamento de bloquete, calçada de pedestre com acessibilidade e iluminação.

 

Projeto TO Graduado

 

Foi apresentado pelo Governo o projeto TO Graduado, realizado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O projeto vai levar para a cidade de Sitio Novo cursos tecnológicos em áreas como agronegócio e gestão em turismo.

 

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, afirmou que Sítio Novo vai ser mais um ponto do Núcleo de Atuação Universitária, projeto do qual os cursos são de nível superior e que são pensados de acordo com a realidade de cada município. “Trazemos aqui um pacote, uma grande oferta de cursos. Esse projeto vai ocorrer em 15 cidades do Estado, onde teremos mais de 7 mil vagas em cursos superiores ofertados pela Unitins. Estamos ainda estudando a possibilidade para o ano que vem implementar cursos superiores na área de licenciatura em Sítio Novo”, afirmou o reitor. 

 

O Governo do Tocantins acompanhou ainda a entrega da nova iluminação de ruas e avenidas da cidade. Essa obra também foi possível ao recurso do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

 

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância dos investimentos para os municípios. “Nós temos muito o que comemorar e agradecer os anúncios do Governo do Tocantins na área da educação e de infraestrutura. Além disso, visitando a cidade, vemos vias reformadas e praça bonita, com recursos bem aplicados pela prefeitura. Isso nos orgulha”, finalizou o governador.

 

Estiveram presentes secretários estaduais, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades da região e demais autoridades.

Comentários (0)