Promotor denuncia cobrança de cirurgias no Hospital Regional de Augustinópolis

Segundo Paulo Sérgio Almeida, um médico, uma enfermeira e um técnico de enfermagem estariam envolvidos no esquema; houve cobrança de até R$ 3,6 mil

Denúncia foi apresentada por promotor de justiça na tarde de ontem
Descrição: Denúncia foi apresentada por promotor de justiça na tarde de ontem Crédito: Divulgação

Uma denúncia levou o Ministério Público Estadual (MPE) a investigar um suposto esquema de cobranças de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) praticado por uma enfermeira, um médico ortopedista e um técnico de enfermagem. A denúncia teria partido de funcionários do próprio hospital e pela esposa de uma das vítimas.

 

Segundo o Ministério Público Estadual, em um dos casos o trio solicitou mais de R$ 3,6 mil por uma cirurgia na perna de uma vítima de acidente de carro. O órgão adiantou ainda que se trata de dois concursados e um contratado, mas não informou nomes.

 

Entre os crimes destacados pelo promotor Paulo Sérgio Almeida na denúncia apresentada, estariam o de enriquecimento ilícito através de propina, improbidade administrativa, omissão de socorro, além de apurar possíveis fraudes na escala médica.

 

O promotor apresentou a denúncia na tarde desta sexta-feira, 10, durante uma coletiva de imprensa.

 

Através de nota a Secretaria de Saúde do Estado informou que ainda não recebeu nenhuma notificação. "Assim que for comunicada a SES  tomará a atitude administrativa adequada", finaliza.

Comentários (0)