Provas do Vestibular 2022/2 da Unitins serão aplicadas neste domingo, 12

Candidatos farão provas em Palmas e Paraíso

Foto: Unitins/Governo do Tocantins
Descrição: Foto: Unitins/Governo do Tocantins Crédito: Unitins/Governo do Tocantins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica neste domingo, 12, as provas do Vestibular 2022/2. Os candidatos farão as provas nos câmpus de Palmas e Paraíso do Tocantins. Os locais de provas de cada inscrito já foram divulgados pela instituição (acesse aqui).

 

São ofertadas 240 vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação, do Câmpus Palmas; e do curso de Direito, do Câmpus Paraíso do Tocantins.

 

No dia da aplicação das provas, os portões das unidades serão abertos pontualmente às 12h30 e fechados às 14 horas (horário de Brasília). Os candidatos terão cinco horas para responder as provas objetiva e de redação, das 14h15 às 19h15.

 

As provas abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação – comuns a todos os cursos, que estarão divididas em duas grandes áreas: Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

 

O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente. Os candidatos só poderão deixar o local de prova após duas horas do início da aplicação, ou seja, a partir das 16h15, e só poderão levar o caderno de prova após às 18h15.

 

Caso seja necessário, os candidatos podem solicitar atestado de comparecimento no dia da prova. A solicitação deverá ser feita ao fiscal de sala.

 

Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e às orientações para acondicionamento de lanches e água: apresentar documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos permitidos no Edital); comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção; lanches e água em embalagens transparentes.  

 

Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em Smartfones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

 

Não é permitido também uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações; uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos; utilização de chapéus, boné e óculos escuros durante a prova.

 

 Cronograma

 

Após a prova, os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 13 de junho, após as 19 horas, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 21 de junho e as aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de agosto.

Comentários (0)