Provas para 780 vagas em cinco graduações EaD da UFT ocorrem neste domingo, 5

Os cursos ofertados são Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Música

Crédito: Divulgação

As provas do processo seletivo para as 780 vagas que estão distribuídas em cinco cursos de graduação à distância (EaD), nos polos da Universidade Aberta do Brasil / UFT no Tocantins, ocorrem neste domingo, 5, em Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso e Dianópolis.

 

De acordo com o Edital de Abertura (acessível aqui), as vagas são distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC). A distribuição pode ser conferida no Anexo I do Edital de Abertura.

 

Os cursos ofertados são Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Música. O público-alvo é composto por professores da rede básica pública de ensino e aos demais portadores do ensino médio devidamente comprovado com Certificado de Conclusão do Ensino.

 

Sobre as provas

 

O tópico 11 do Edital de Abertura traz todos os detalhes sobre as aplicação das provas, que ocorrerão em etapa única para todos os cursos, sendo classificatória e eliminatória. A Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFT publicou em sua página (confira nos links abaixo) os locais de prova e seus respectivos endereços e também o Protocolo de Biossegurança, que normatiza, por exemplo, a apresentação, pelo comprovante, de comprovante vacinal completo ou de estar dentro do interstício entre as doses.

 

 

As provas de Conhecimentos serão constituídas de 30 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, sobre os conteúdos de Ensino Médio contidos no Anexo XIII do Edital de Abertura.

 

Na página do candidato (veja aqui) é possível conferir todos os documentos publicados nesta seleção.

Comentários (0)