Palmas, Tocantins -

Estado


Exame
640 visualizações

Provas para Promotor de Justiça Substituto do MPE têm início neste sábado

Tem início neste sábado, 11, a disputa por 15 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Considerando o número de 916 inscritos, a relação de candidatos por vaga é de 61,07.
- Atualizada em

A disputa por 15 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, do quadro de membros do Ministério Público do Estado (MPE), tem início neste sábado, 11, quando serão aplicadas as provas objetivas que se configuram como primeira fase da seleção, conduzida pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

As provas objetivas, com cinco horas de duração, serão aplicadas a partir das 14h, na faculdade Ulbra, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, devendo os candidatos comparecerem ao local com antecedência mínima de uma hora.

Considerando o número de 916 inscritos, a relação de candidatos por vaga é de 61,07. Além das 15 vagas, o Edital prevê também a formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo prossegue no domingo, 12, com as provas discursivas que compõem a segunda fase do concurso, realizadas no intervalo de quatro horas de duração. Haverá, ainda, uma terceira etapa, composta por prova oral, avaliação de títulos, sindicância da vida pregressa e exames de sanidade física e mental.

O último concurso para membros do MPE ocorreu em 2006. O certame atual é o nono realizado pela instituição para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. (Flávio Herculano)