Palmas, Tocantins -

Estado


Alerta
421 visualizações

Quadrilha aplica golpe em empresários usando o nome do Corpo de Bombeiros

Ao aplicar o golpe, a quadrilha manda correspondência por e-mail, inclusive por endereço que não é o da instituição, informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490,00.
- Atualizada em
Divulgação

Um golpe que vem sendo aplicado em Palmas tenta arrancar dinheiro de empresários usando o nome e o CNPJ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. A denúncia chegou ao Comando Geral da instituição, que imediatamente acionou os órgãos competentes para apurarem o caso. Paralelo a isso, o CBM-TO informa a população que seu formato de cobrança de taxa não emite boleto via e-mail.

 

Ao aplicar o golpe, a quadrilha manda correspondência por e-mail, inclusive por endereço que não é o da instituição, informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490,00, referentes à Taxa de Incêndio, e data de vencimento para o dia 09 de dezembro.

 

Os bandidos explicam ainda que, quem não paga o valor, haverá uma série de problemas e “orientam” que os “devedores”, após o vencimento do boleto, se dirijam ao Corpo de Bombeiros Militar para a regularização.

 

Ainda, conforme o golpe, o empresário teria os seguintes problemas caso a dívida não seja quitada: inscrição de débito em Dívida Ativa, inclusão do nome do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública, cobrança judicial, dificuldade nas transações futuras com o imóvel e interdição do imóvel até a regularização das ocorrências e débitos em aberto.

 

Alerta

 

O comando do Corpo de Bombeiros Militar solicita que os empresários estejam alerta e informa que a instituição só emite taxas quando o solicitante vai pessoalmente à Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), onde a pessoa recebe o boleto para pagamento numa agência bancária.

 

O comando pede ainda, que todos denunciem o golpe e registrem o caso na Polícia Civil, para que as investigações cheguem aos seus autores.