Radares da PRF flagram mais de 30 motoristas abusando da velocidade na BR-153

Conforme placas de sinalização no trecho fiscalizado, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h e o radar fotografou vários veículos transitando acima do limite permitido

Veículo é flagrado pela PRF
Descrição: Veículo é flagrado pela PRF Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Em menos de 2 horas de fiscalização na BR-153, em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal flagrou mais de 30 veículos transitando acima da velocidade permitida na via. Conforme placas de sinalização no trecho fiscalizado, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h e o radar fotografou vários veículos transitando acima do limite permitido, um deles registrou a velocidade de 171 km/h.

 

A PRF informou que intensificará a fiscalização com radares móveis, colocando policiais em locais estratégicos, para coibir e reprimir o excesso de velocidade. “Vale lembrar que a infração por excesso de velocidade pode ser enquadrada desde uma infração considerada média até a infração gravíssima, dependendo do limite excedido pelo motorista”, aponta a PRF. A penalidade de multa aplicada varia de R$ 130,16 até R$ 880,41, além da pontuação na CNH.

 

“No entanto, o mais preocupante nesse tipo de conduta imprudente não está no valor da autuação, mas sim no risco que o condutor que age dessa forma está provocando para a sua própria segurança e integridade física, além de colocar em risco a vida de seus passageiros e dos demais usuários da rodovia. A PRF alerta sobre a importância de respeitar as placas de sinalização, principalmente no que diz respeito aos limites de velocidade e as que identificam os locais de ultrapassagem proibida”, ressalta a PRF.

Comentários (0)