Raimunda quebradeira é velada e enterrada sob forte comoção no povoado onde vivia

Quem participou da despedida comentou que o momento foi de forte comoção e sentimento de perda.

Dona Raimunda é velada e enterrada no povoado onde vivia
Descrição: Dona Raimunda é velada e enterrada no povoado onde vivia Crédito: Bruna Camila

A quebradeira de coco Dona Raimunda Gomes da Silva foi velada e enterrada nesta quinta-feira, 8, sob forte comoção em São Miguel do Tocantins, extremo norte do Estado, no Bico do Papagaio. Dezenas de coroas de flores enviadas por admiradores e amigos da líder feminina das quebradeiras de coco babaçu, decoravam o ambiente simples em que Dona Raimunda vivia, onde dizia com orgulho ser seu lar, no Povoado Sete Barracas.

 

O velório foi acompanhado por familiares, parentes e amigos que lotaram a casa da mais importante representante das trabalhadoras daquela região. O caixão foi carregado, com orgulho, pelas ruas do povoado até a capela onde houve uma missa de corpo presente em homenagem a ela. O enterro foi realizado no cemitério local.

 

Quem participou da despedida comentou que o momento foi de forte comoção e sentimento de perda. O T1 tentou contato com a filha de Dona Raimunda, mas sem sucesso.

 

Dona Raimunda faleceu na noite desta quarta-feira, 7, em casa. Ainda não se sabe a causa da morte, mas acredita-se em causas naturais. Várias lideranças políticas e de movimentos lamentaram a perda.

 

 

Comentários (0)