Recurso que pede a cassação de Marcelo Miranda está na pauta do TSE para esta 3ª

Processo trata das acusações de captação ilícita de recursos para campanha eleitoral, prática de caixa 2 e abuso de poder econômico que teriam sido supostamente cometidos nas eleições de 2014

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Foto: Divulgação

Entrou novamente na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o recurso eleitoral que pede a cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vice, Claudia Lelis (PV). Conforme a informação confirmada pelo TSE, o recurso pode ser julgado nesta terça-feira, 28.

 

O recurso estava previsto para ser julgado no dia 23 de fevereiro, mas o julgamento não aconteceu. No dia 15 de fevereiro, a ministra Luciana Lóssio emitiu despacho pedindo que o processo fosse incluído em pauta para julgamento.

 

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 27, Solano Donato, advogado do governador, informou que a defesa continua confiante e que o julgamento já era aguardado. “Está tudo dentro do script, estamos tranquilos e vamos acompanhar o julgamento amanhã”, afirmou. 

 

Entenda

O processo eleitoral trata das acusações de captação ilícita de recursos para campanha eleitoral, prática de caixa 2 e abuso de poder econômico que teriam sido supostamente cometidos por Marcelo e Cláudia nas eleições de 2014, quando foi apreendido, em Piracanjuba (GO), avião de propriedade de Ronaldo Japiassú, que estaria a serviço da campanha do PMDB, para transportar Douglas Schimitt e Lucas Marinho Araújo com a quantia de R$ 500 mil em espécie e santinhos do então candidato a governador.

 

O processo que pede a cassação foi movido pela coligação “A mudança que a gente vê”, do ex-governador Sandoval Cardoso e também pelo Ministério Público Eleitoral. Em 2015, O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins negou o pedido de cassação por três votos a dois.

Comentários (0)