Regional de Tocantinópolis recebe kits e mais de 8 mil estudantes são beneficiados

Os kits visam manter o equilíbrio alimentar dos estudantes durante o período em que estão fora da sala de aula.

Crédito: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins

Os kits de alimentos e produtos de higiene pessoal começaram a ser entregues na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis nessa terça-feira, 7. A ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), visa manter o equilíbrio alimentar dos estudantes durante o período em que estão fora da sala de aula em função da pandemia do coronavírus.

 

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o trabalho que está sendo realizado. "O processo de aquisição dos kits, montagem, transporte e entrega envolve uma logística muito grande, que estamos acompanhando de perto, com o objetivo de garantirmos que os mais de 157 mil kits cheguem o mais rápido possível ao nosso público-alvo, os estudantes".

 

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis conta com mais de 8 mil estudantes matriculados em 33 unidades de ensino, incluindo 11 escolas indígenas, que são responsáveis pelo atendimento de 1.218 alunos. A Regional compreende os municípios de Aguiarnópolis, Angico, Cachoerinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Marilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha e Tocantinópolis.

 

No município sede da DRE, a titular da Seduc também se encontrou com os diretores das unidades de ensino e explicou. "Fechamos a terça-feira com mais de 60 mil kits entregues e agora chegamos nessa regional e vocês [diretores] são os nossos principais aliados para fazer com que os alimentos e os produtos de higiene cheguem aos estudantes. A ação só se conclui quando os alimentos são entregues nas mãos de quem eles são direcionados".

 

Todas as unidades de ensino da DRE de Tocantinópolis e Porto Nacional receberão os kits até o final desta quarta-feira. Juntamente com as entregas nas unidades de ensino, ocorrem os repasses para os estudantes. Já receberam os kits as DREs de Araguatins, Arraias, Gurupi e as unidades de ensino do município sede da DRE de Araguaína.

 

Beneficiários

 

 

A dona de casa Reginalva Alves Ribeiro tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino, no Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, em Palmeiras do Tocantins. Para ela, os kits ajudarão na manutenção da alimentação dos filhos. "A rotina na casa mudou muito com o coronavírus. É mais tempo dentro de casa, aí esses kits vão fazer muita diferença na alimentação, pois as coisas não estão fáceis", pontuou.

 

A trabalhadora rural e dona de casa Maria Deuza de Sousa Mendonça é moradora do povoado Brejinho, município de Nazaré do Tocantins. Ela tem três filhos matriculados na Escola Estadual Dom Cornélio Chizzini. Para ela, os kits são essenciais nesse período. "Eu vejo como uma benção que caiu do céu. É muita gente que precisa aqui na comunidade e com o coronavírus as coisas ficaram mais difíceis ainda. Não tenho dúvidas da diferença que esses kits estão fazendo na vida de muita gente", ressaltou.

 

A trabalhadora rural e moradora do povoado Olho D'água, município de Tocantinópolis, Rosa José de Sousa, esteve na Escola Estadual Giuliano Moretti onde recebeu o kit do seu filho. "Muito bom receber esses alimentos. Tenho certeza de que eles irão ajudar e muito na alimentação do meu filho. Esse tempo de coronavírus é um tempo muito difícil!", destacou.

Comentários (0)