Reitor da Unitins agora responde pela Redesat; DOE traz ainda nomeações de servidores

Na Unitins, o governador ainda nomeou Darlene Teixeira Castro para exercer o cargo de vice-reitora; 54 servidores ligados à Secretaria da Segurança Pública são chamados de volta

Dezenas de contratos com servidores, que foram extintos no dia 1º de janeiro, foram readmitidos pelo governo do Estado na noite de ontem, 17, no Diário Oficial. Entre os contratados estão 54 servidores ligados à Secretaria da Segurança Pública e outras 18 servidoras gestantes. Além desses, o governador Mauro Carlesse (PHS) nomeou várias outras pessoas para ocupar cargos comissionados em várias pastas do governo.

 

Na publicação, Carlesse ainda designou o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto de Rezende Campos, para responder pela Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat), inclusive quanto ao ordenamento de despesas.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Comunicação esclareceu que a Fundação Redesat agora é incorporada à estrutura da Unitins, conforme o governo já anunciou. “A Secom esclarece ainda que foi criada uma comissão para acompanhar e discutir o processo de transição da Emissora à Universidade, bem como a nova programação”.

 

Na Unitins, o governador ainda nomeou Darlene Teixeira Castro para exercer o cargo de vice-reitora. Outro nome é o de Gilson Ribeiro de Vasconcelos, que foi designado para responder pelo Banco do Empreendedor, inclusive quanto ao ordenamento de despesas.

 

Nomeações de comissionados

 

Também foram nomeados para exercerem cargos de provimento em comissão servidores para a Secretaria da Educação Juventude e Esportes; para a Secretaria Geral de Governo; para a Secretaria da Comunicação Social; para a Secretaria da Fazenda e Planejamento e para a Secretaria de Cidadania e Justiça.

 

Demissões revogadas

 

O secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, excluiu do Ato Declaratório de 1º de janeiro, que encerrou mais de 15 mil contratos, os nomes de 54 servidores que atuam no Núcleo de Perícia Médico Legal, Núcleo de Perícia Criminal, Institutos de Identificação, Instituto de Criminalista, Institutos Médico Legal e Delegacias de Polícia Civil, sob a gestão da Secretaria da Segurança Pública.

 

Também foram readmitidos os contratos de 18 servidoras que estão gestantes e não interromperam o exercício de suas funções.

Comentários (0)