Reitora da UFT segue internada em hospital de Palmas e envia mensagem aos amigos

"Estou muito feliz em retornar a Palmas, estar mais próxima da família, dos amigos, e ser recebida por uma equipe de médicos extremamente competentes", disse Isabel Auler nesta terça-feira, 7

Isabel Auler continua tratamento em hospital de Palmas
Descrição: Isabel Auler continua tratamento em hospital de Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Desde a noite de segunda-feira, 6, quando chegou transferida de hospital na Argentina onde permaneceu durante 11 dias, a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, segue internada para tratamento de saúde em Palmas, no Hospital Unimed. Isabel estava de férias em Buenos Aires quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 26 de janeiro. A reitora retornou ao Brasil em uma UTI aérea, acompanhada dos filhos Renato e Claudia Auler.

 

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 7, a reitora chegou ao hospital de Palmas em "bom estado geral e lúcida". Além disso, "nesta terça-feira a reitora encontra-se estável e tem apresentado discreta melhora dos movimentos e da força muscular", continua o boletim, assinado pelo chefe do serviço de Clínica Médica do Hospital Unimed Palmas e professor da UFT, Itágores Hoffman II.

 

Apesar do quadro de saúde estável, Isabel está com visitas restritas. A restrição, segundo os médicos, vai de acordo com as orientações do protocolo de transferência de pacientes entre unidades hospitalares.

 

Em mensagem transcrita pela filha no começo da noite desta terça-feira, 7, a reitora se mostrou confiante no processo de recuperação e agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido. "Estou muito feliz em retornar a Palmas, estar mais próxima da família, dos amigos, e ser recebida por uma equipe de médicos extremamente competentes. Sou muito grata ao Dr. Neilton [Araújo de Oliveira], que orientou meus filhos durante a estadia em Buenos Aires, e aos doutores Itágores Hoffman I e Itágores Hoffman II que estão acompanhando a continuação do meu tratamento aqui. Agradeço também a todos e continuo solicitando orações para que eu possa superar essa fase complexa e continuar contribuindo com o desenvolvimento da UFT!", afirmou.

 

(Com informações da Dicom/UFT)

Comentários (0)