Reitora da Unitins, Elizângela Cardoso, falece vítima de câncer em Barretos

A reitora foi diagnosticada e seguia em tratamento contra um câncer no intestino

Reitora da Unitins, Elizângela Cardoso
Descrição: Reitora da Unitins, Elizângela Cardoso Crédito: Foto: Divulgação

A reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso, de 36 anos, faleceu na manhã deste sábado, 24, no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, onde estava em tratamento de saúde. A reitora estava afastada da Unitins desde o final de março, e o comando da Universidade é exercido pela vice-reitora Suely Cabral Quixabeira.

 

“A reitora da Unitins estava afastada de suas funções na Instituição desde o final do mês de março para tratamento de saúde, mas ontem seu quadro clínico sofreu agravamento e ela não resistiu”, informou a assessoria da Unitins em nota à imprensa. A reitora foi diagnosticada e seguia em tratamento contra um câncer no intestino.

 

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. A Universidade informou que mais informações serão repassadas à imprensa e à sociedade tão logo a família chegue a Palmas.

 

Em uma página no Facebook criada para compartilhar as novidades sobre a saúde da reitora, a última atualização foi realizada no dia 2, com a seguinte mensagem: “quero agradecer a todos pelas orações pela saúde da minha irmã, vamos continuar em oração porque o senhor Jesus ouviu nossas súplicas e ela está cada dia melhor, que toda honra e toda glória seja dada ao nosso senhor Jesus Cristo Nazareno”.

 

Elizângela pertencia aos quadros da Universidade do Tocantins desde 2009 e foi nomeada reitora no começo do governo Marcelo Miranda.

Comentários (0)