Repórter cinematográfico Gonçal Barros falece após sofrer acidente em Gurupi

Faleceu nesta tarde de sábado, 23, o repórter cinematográfico Gonçal de Barros

Gonçal de Barros falece após acidente
Descrição: Gonçal de Barros falece após acidente Crédito: Divulgação

O cinegrafista Gonçal de Barros faleceu na tarde deste sábado, 23 em Gurupi, após sofrer um acidente de moto. De acordo com as informações iniciais, ele estava trafegando em uma moto e colidiu com um veículo, cujo o condutor fugiu do local sem prestar socorro.

 

O acidente ocorreu por volta de meio dia. O jornalista trafegava na BR-153, no perímetro urbano de Gurupi, em sua mão, quando um veículo Fiat/Pálio, de cor prata, que vinha no mesmo sentido em alta velocidade, não manteve a distância e colidiu na lateral da motocicleta.

 

Segundo o relatório de atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a batida, Gonçal perdeu o controle do veículo e colidiu com o meio-fio. Gonçal foi levado às pressas para o Hospital Regional de Gurupi, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Muitos jornalistas lamentam a partida do profissional da comunicação tocantinense nas redes.

 

Velório

O corpo de Gonçal está sendo velado em Palmas, no Setor Santo Amaro 2. O sepultamento será nesta segunda-feira, 24.

 

Nota Sindjor

Lamentando a perda, o Sindjor-TO se manifestou por meio de nota após a notícia:

 

O Sindjor-TO recebeu com tristeza a notícia do falecimento do  repórter cinematográfico Gonçal de Barros, ocorrido nesta tarde na cidade de Gurupi, vítima de acidente de trânsito.

 

Gonçal emprestou seu talento a muitas matérias que foram veiculadas no Tocantins e no Brasil, tinha um jeito reservado, meio calado, gostava mesmo de falar por meio das imagens. Essa paixão foi transmitida aos irmãos que seguem na mesma profissão.

 

E assim numa tarde de sábado, ele se despede, deixando saudades aos familiares, amigos e todos aqueles que tiveram oportunidade de com ele trabalhar.                       

 

Rogamos a Deus que dê acolhimento a família, para aceitar os desígnios divinos.

 

Nota do MPE:

 

Nota de Pesar


É com profundo sentimento de pesar que o Ministério Público do Tocantins lamenta a morte do repórter cinematográfico Gonçal Barros, irmão do servidor Jales Barros, da Assessoria de Comunicação.

Gonçal faleceu na tarde deste sábado, 23, na cidade de Gurupi, vítima de acidente de trânsito.

 

Membros e servidores do Ministério Público manifestam solidariedade com Jales e seus familiares, neste momento de dor.

 

Nota Secom:

 

É com imenso pesar que a Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins recebe a notícia do falecimento do repórter cinematográfico, Gonçal Barros,  ocorrido na tarde deste sábado, 23, na cidade de Gurupi, vítima de acidente de trânsito.

O talento de Gonçal com as imagens trasbordava na televisão de milhares de tocantinenses . Era um gênio cinematográfico que fazia o seu trabalho ficar ainda mais especial pela lente de uma câmera. O resultado final de uma cena, era tão impressionante que os recursos, filtros, ou edições ficavam em segundo plano diante de tanta perfeição. Hoje ele nos deixou, mas temos certeza que a partir de agora não fará somente imagens do Tocantins, lá de cima, ele poderá eternizar imagens do mundo inteiro. 

Nesse momento de dor nos solidarizamos com a família , amigos e colegas da imprensa, pedindo a Deus o conforto necessário aos nossos corações.

Secretaria de Estado da Comunicação

 

Nota Redesat

 

A Fundação Redesat, por meio da presidente em exercício Kibb Barreto, e da atual Gisele Bertollo e de todos os servidores da casa, manifestam o seu mais profundo sentimento de dor da perda do servidor público, GONÇAL BARROS DOS SANTOS, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado, dia 29, no perímetro urbano da BR-153 próximo a Gurupi.

 

Servidor desde antiga COMUNICATINS, Gonçal trabalhava como repórter cinematográfico. Ele tinha 46 anos, era natural de Miracena do Tocantins e deixa esposa, quatro filhas e duas netas.

 

A família Redesat se solidariza com parentes e amigos neste momento de dor da ausência física de Gonçal Barros. Ele que sempre foi muito dedicado, talentoso e solícito no trabalho. Sua morte prematura representa um grande vazio para o serviço público.

 

Que Deus em sua infinita bondade possa o acolher e nos conceder o conforto a todos que aqui ficamos.

 

Kibb Barreto

Presidente em exercício da Fundação Redesat

 

 

 

Comentários (0)