Resultado final do concurso da Polícia Civil é homologado pelo Estado; veja a lista

Foram homologados os resultados para os cargos de delegados, agentes, escrivães, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal

Candidatos passaram por cursos de formação
Descrição: Candidatos passaram por cursos de formação Crédito: Foto: Dennis Tavares

Em decreto de nº 5.595, publicado na noite de ontem, 8, no Diário Oficial do Estado, o governador Marcelo Miranda e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoní de Freitas, homologaram o resultado final do concurso público destinado ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o cargo do Quadro Próprio de Delegados de Polícia Civil.

 

Foram homologados os resultados para os cargos de delegados, agentes, escrivães, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal. Os nomes dos novos integrantes do quadro da Polícia Civil do Tocantins podem ser conferidos no Diário Oficial.

 

O concurso teve edital lançado em 7 de março de 2014. Mais de 500 aprovados no aguardam a finalização do certame, que previa o preenchimento imediato de 397 cargos e o restante para cadastro reserva. Ao todo, em torno de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase. Já a segunda etapa foi realizada no segundo semestre do ano passado, com o curso de formação.

 

Conforme o governo do Estado, a nomeação e a posse dos aprovados serão os próximos passos do certame. Ao todo, entre vagas de provimento direto e cadastro de reserva, foram ofertadas 126 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, 49 para Agente de Polícia, 210 para Escrivão de Polícia, 15 para Papiloscopista, 26 para Agente de Necrotomia, 13 para Médico Legista e 80 para Peritos.

Comentários (0)