Rodrigo de Meneses toma posse como juiz membro da Corte Eleitoral nesta sexta, 21

Da classe dos Juristas, Rodrigo de Meneses dos Santos foi nomeado por Jair Bolsonaro em 6 de janeiro.

Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, dará posse nesta sexta-feira, 21, ao novo Juiz Membro Titular da Corte Eleitoral, Rodrigo de Meneses dos Santos. A sessão solene será realizada às 15h, por videoconferência, com transmissão pelo canal do TRE-TO no YouTube.

 

O novo membro da Corte foi nomeado pelo Presidente da República no último dia 6 de janeiro e ocupará uma das vagas reservadas à classe dos Juristas durante o biênio 2022-2024.

 

A Corte Eleitoral no TRE-TO é composta por dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois representantes da Classe dos Juristas.

 

Rodrigo de Meneses dos Santos é natural de Teresina-PI, graduado pela Universidade Estadual do Piauí em 2005, com especialização em Direito e Processo Tributário e Mestrado em Prestação Jurisprudencial e Direitos Humanos pela ESMAT. É procurador do Estado do Tocantins desde dezembro de 2007, e foi Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins entre 2014 e 2020.

Comentários (0)