Saiba como foi a agenda do governador Carlesse no penúltimo dia de Agrotins

Nesta sexta, Carlesse foi acompanhado pela primeira dama e pelo secretário César Halum, além de deputados federais e estaduais

 Acompanhado da primeira-dama, Carlesse visitou stands
Descrição: Acompanhado da primeira-dama, Carlesse visitou stands Crédito: Esequias Araújo

Acompanhado da primeira-dama, Fernanda Carlesse, e do Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, visitou a exposição de animais, conversou com produtores e participou da cerimônia que comemorou os 30 anos da criação do FNO (Fundo Constitucional do Norte), organizado pela diretoria do Banco da Amazônia.

 

"Fico em feliz em participar desse evento e quero pedir ao Banco da Amazônia que dê oportunidade principalmente ao pequeno produtor. Ontem assinamos uma Medida Provisória que regulariza as terras que estavam somente com título paroquial. Agora esse produtor vai poder ir ao banco e buscar recursos para investir, gerar renda e movimentar a economia", disse o Governador.

 

Em seguida, o governador Mauro Carlesse recebeu em seu gabinete na Agrotins, a senadora Kátia Abreu, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Paulo Carneiro, e um grupo de produtores rurais, quando discutiram pautas de interesse dos produtores como a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gado.

 

Dentre os compromissos durante esse quarto dia de Agrotins, o governador Mauro Carlesse visitou o stand da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde conheceu os trabalhos que a pasta vem desenvolvendo na área de pesquisa visando à utilização sustentável do solo e mananciais.

 

Ainda nesta sexta-feira, o governador Mauro Carlesse recebeu do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro, o certificado de regularidade da estrutura da Agrotins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 19 anos, está é a primeira edição que a Agrotins atende a todas as exigências de segurança dos Bombeiros.

 

O governador Mauro Carlesse também foi acompanhado dos deputados federais Carlos Gaguim e Tiago Dimas, dos deputados estaduais, Olyntho Neto e Amélio Cayres, e demais secretários de Estado.

Comentários (0)