Palmas, Tocantins -

Estado


Boletim Estadual
2.329 visualizações

Saúde confirma novos casos de Covid-19 em Palmas e em Araguaína; Estado soma 17 casos

Foram realizados 85 testes no Lacen e dois testaram positivo. O Tocantins agora soma 16 casos confirmados, sendo 11 deles em Palmas, quatro em Araguaína e o primeiro em Dianópolis.
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Reprodução/Web

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que neste sábado, 4, houve duas novas confirmações do novo coronavírus, um em Palmas e outro em Araguaína. Foram realizados 85 testes no Lacen, dois deles positivos. Além desses dois casos, a Prefeitura de Palmas confirmou mais um caso ainda na noite de sábado.

 

primeiro caso de Covid-19 em Dianópolis, foi comunicado na manhã deste sábado, 4. O caso foi diagnosticado em Brasília e notificado para a Vigilância Epidemiológica do município. O Tocantins agora conta com 17 casos, sendo 12 deles em Palmas, quatro em Araguaína e um em Dianópolis. 

 

Os números podem ser acompanhados por meio da plataforma do Estado, clicando aqui.

 

Casos em Palmas

 

A Capital somou mais dois diagnósticos positivos do coronavírus (Covid-19) neste sábado, 04. Agora já totalizam 12 casos confirmados, 224 descartados e 657 notificados como síndromes gripais. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), responsável pela publicação do Boletim diário, reitera que os pacientes com sintomas de gripe passaram a aparecer na ficha de notificação municipal como casos suspeitos da Covid-19, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

 

Dos 12 casos confirmados, um esteve fora do Brasil, quatro foram infectados em outros estados brasileiros e seis após contato com os casos confirmados em moradores de Palmas. Um dos casos se encontra em investigação.

 

O COE reforça que até o momento não há nenhum caso oficial de óbito confirmado na Capital em decorrência de coronavírus (Covid-19). Ressalta ainda que a paciente em estado grave encontra-se internada na UTI, em ventilação mecânica, mantendo o quadro clínico, conforme boletim publicado neste sábado

 

Boletim Epidemiológico de Gurupi 

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou  que o município continua sem nenhum caso confirmado de Covid-19. Neste sábado foram realizados mais quatro testes rápidos pelo município, dois no Centro de Triagem e dois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todos testaram negativo para a doença. 

 

O comitê esclarece que com a  realização dos  testes rápidos os resultados são obtidos em 20 minutos, em razão disso os casos testados negativo para a Covid-19 não são informados no campo do boletim “aguardando resultado”.