Saúde diz que vai regularizar contratos de serviços essenciais nas próximas horas

Governo garante que os serviços essenciais não serão prejudicados com as reduções de servidores já anunciadas pela gestão.

Secretário Estadual da Saúde, Renato Jayme
Descrição: Secretário Estadual da Saúde, Renato Jayme Crédito: Da Web

Em comunicado feito no final desta quinta-feira, 3, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) disse que está trabalhando para que, já nas próximas horas, todos os contratos necessários para a manutenção dos serviços essenciais sejam devidamente regularizados sem qualquer prejuízo para os servidores, bem como para a população.

 

O Governo do Estado garante que os serviços essenciais não serão prejudicados com as reduções de servidores já anunciadas pela gestão. O redimensionamento se faz necessário para o enquadramento do Estado na legislação de responsabilidade fiscal, que ano após ano vinha sendo descumprida.

 

A Secretaria informa ainda que os atendimentos na saúde são realizados em rede, sendo disponibilizados atendimentos médicos de média e baixa complexidade nos municípios do Estado, disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os atendimentos hospitalares são realizados apenas para casos mais graves e complexos.

Comentários (0)