Saúde explica superlotação no Dona Regina após relato de más condições de atendimento

Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que todas as pacientes do Hospital Dona Regina estão sendo assistidas pela equipe multiprofissional da Unidade

Hospital Maternidade Dona Regina é referência no estado
Descrição: Hospital Maternidade Dona Regina é referência no estado Crédito: Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira, 20, um caso de superlotação e más condições de atendimento no Hospital Maternidade Dona Regina, em Palmas, foi relatado ao T1 Notícias por uma fonte que não preferiu não ser identificada. Ao acompanhar a filha gestante, “verificamos o descaso com estas mulheres numa situação tão bonita e delicada que é a de dar a vida a alguém. Aqui tenho presenciado mulheres que estão há 24 horas com dieta zero, esperando a hora pra fazer cesárea e a enfermaria para as grávidas não tem sequer cadeiras adequadas para sentar”.

 

O Portal T1 Notícias questionou a Secretaria Estadual da Saúde (SES) que em nota respondeu que ocasionalmente sofre superlotação por ser uma maternidade de referência. 

 

“O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) é a única maternidade de alta complexidade, referência para todo o Estado em atendimento de urgências/emergências gineco-obstétricas, gerando assim uma grande demanda que, ocasionalmente, resulta em superlotações temporárias”.

 

Ainda em nota, a Secretaria respondeu que quanto as pacientes em dieta zero, o procedimento segue orientação médica, que avalia a necessidade em cada caso. “A SES esclarece ainda que todas as pacientes estão sendo assistidas pela equipe multiprofissional da Unidade”, justifica.

Comentários (0)