Saúde nega falta de médicos no HGP após relato de salas fechadas e corredor cheio

Parentes de pacientes reclamam sala de AVC fechada por falta de médico e cerca de 20 pacientes no corredor

HGP remaneja equipe dentro do Hospital para fazer os atendimentos
Descrição: HGP remaneja equipe dentro do Hospital para fazer os atendimentos Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) assegura que está mantendo os atendimentos no maior hospital público do Estado, o Hospital Geral de Palmas (HGP), mesmo com a quantidade de profissionais reduzidos devido as exonerações. Fontes do Portal T1 Notícias afirmam que nesta quinta-feira, 17, a sala que atende pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) está fechada e que há três pacientes graves vítimas da doença em outra sala da unidade.

 

Além disso, o corredor estaria com no mínimo 20 pessoas esperando por atendimento. 

 

Em nota, a SES disse que os atendimentos aos pacientes com AVC ou outro tipo de problema neurológico estão sendo realizados pela equipe multiprofissional que atende na urgência e emergência. Também disse que está fazendo remanejamento e adequação de profissionais dentro do HGP.


Confira a nota na íntegra

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informa que os atendimentos aos pacientes com Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) ou outro tipo de problema neurológicos continuam sendo realizados no Hospital Geral de Palmas (HGP). Os pacientes internados no hospital estão sob os cuidados da equipe multiprofissional e dos médicos neurologistas na área de urgência e emergência da Unidade.


A Secretaria esclarece que está sendo feito um remanejamento e adequação de equipes existentes na Unidade e que nenhum paciente está sem assistência necessária.  

Comentários (0)