Saúde vai investigar uso de garrafa pet no lugar de coletor e garante estoque regular

Caso aconteceu em Araguaína: paciente gravou vídeo usando garrafa pet no lugar de coletor de urina

Paciente recebe garrafa pet no lugar de coletor de urina
Descrição: Paciente recebe garrafa pet no lugar de coletor de urina Crédito: Divulgação

Após vídeo divulgado por paciente do Hospital Regional de Araguaína em que ele utiliza uma garrafa pet improvisada com esparadrapo, no lugar de um coletor de urina, a Secretaria de Saúde (SES-TO) informou por meio de nota que o estoque do material está regular e que vai investigar a utilização de produtos fora do padrão. 

 

O paciente em questão, segundo a Saúde Estadual, é Wikson Pereira Barbosa. Ele está com sua locomoção reduzida e deve utilizar comadres hospitalares ou sonda que já foram providenciadas. 

 

No vídeo ele reclama do material dado pelo hospital para ele urinar, disse que recebeu da equipe do hospital o coletor improvisado.

 

A SES-TO não nega, apenas diz que a direção irá apurar o caso. 



Confira a nota na íntegra

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informa que está com estoques regulares de sacos coletores de urinas e fezes, que são utilizados em pacientes com sondas e de comadres hospitalares descartáveis e de inox que podem ser reutilizável após esterilização adequada.

 

A Secretaria informa ainda que a direção do hospital irá apurar a utilização de produtos fora do padrão sanitário adequado.

 

O paciente Wikson Pereira Barbosa, citado na matéria está com sua locomoção reduzida e deve utilizar comadres hospitalares ou sonda que já foram providenciadas.

Comentários (0)