Secad oferta atendimento psicológico on-line para os servidores estaduais

Para participar, o servidor deve entrar em contato com o setor de Recursos Humanos de seu órgão, ou com a equipe da Junta Médica

Crédito: Secad/Governo do Tocantins

Buscando proporcionar mais qualidade de vida aos servidores do estaduais, a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria da Junta Médica Oficial do Estado (JMOE) iniciou, nesta segunda-feira, 03, aos atendimentos psicológicos do projeto Saúde Mental do Servidor.

 

A ação ocorre em parceria com o curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e nesta manhã, atendeu 14 pessoas, em grupo.

 

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto reforça que o objetivo do projeto é promover ações que oportunizem cuidados mais efetivos com a saúde mental dos servidores durante este período de pandemia. “Queremos ampliar os serviços de atendimento por meio das parcerias com as Universidades, para assim oferecermos um atendimento eficiente aos nossos servidores”, afirma.

 

A diretora da JMOE, Marcia Varão, explica que os atendimentos serão realizados, primeiramente em grupos de, no máximo, 15 pessoas e conforme a necessidade, os servidores serão encaminhados para atendimentos individuais.

 

“Os atendimentos são todos on-line e para participar, o servidor deve entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do seu órgão, com a chefia imediata ou mesmo com a equipe da Junta Médica”, acrescenta Márcia Varão. Após a solicitação, a JMOE verifica a instituição parceira disponível para o atendimento e, em seguida, é providenciado o agendamento do encontro.

 

Sobre o projeto

 

O projeto Saúde Mental do Servidor foi iniciado em 2020, por ocasião da pandemia por Coivid-19, e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Ses).

 

Além dos atendimentos, o projeto também é focado na prevenção. Durante o ano de 2020 foi realizado um ciclo de lives, onde foram abordados temas motivacionais, de autocuidado e a quebra de mitos.

 

São instituições parceiras do Projeto Saúde Mental do Servidor: Ceulp/Ulbra, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Unirg, Unitepac de Araguaína, Universidade Católica de Araguaína, Itop e Unitins.

 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que os transtornos mentais e comportamentais estão entre as principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo.

 

Para mais informações e agendamentos: 3218-1511 (Junta Médica)

Comentários (0)