Secad publica extinção de 900 contratos que já estavam fora da folha de pagamento

Publicação no Diário Oficial trata da extinção de mais de 900 contratos temporários que já estavam fora da folha de pagamento

Crédito: Ademir dos Anjos

A Secretaria da Administração (Secad) informou que publica no diário oficial desta quinta-feira, 15, quatro atos declaratórios que extinguem os contratos temporários de mais de 900 servidores que já não estavam ativos em folha de pagamentos.

 

Segundo a diretora de gestão funcional da Secad, Denise Beltrame, a publicação é apenas uma formalidade legal da administração pública. “Esses contratos já estavam fora da folha de pagamento, foram extintos em meses diversos, o que significa que estas pessoas já não trabalham mais no Estado”, frisou.

 

Reforma administrativa

 

Os secretários da Administração e da Casa Civil, Edson Cabral e Rolf Vidal, realizaram, esta semana, uma série de apresentações da reforma administrativa do governo a instituições e órgãos de vários poderes. O plano foi exposto, nesta quinta-feira, 15, aos membros do Conselho da Defensoria Pública do Estado.

 

“É a primeira vez que vemos uma gestão tão comprometida com o diálogo. Com essa atitude vocês ganharam nossa atenção e credibilidade. Vamos com certeza buscar contribuir para a readequação do Estado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o defensor Danilo Frasseto.

 

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.

 

No início da semana, a mesma exposição foi feita aos membros do Ministério Público Estadual (MPE) e aos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Não somos uma instituição que vive isolada. A situação exige um engajamento e esforço de todos”, destacou o procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior ao conclamar os integrantes do MPE a colaborarem para o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado.

 

Na última semana, o diagnóstico também foi apresentado a dezenas de sindicatos durante reunião de trabalho realizada no Palácio Araguaia. Na ocasião foi destacada a criação de câmaras técnicas para monitorar os dados relativos ao cenário econômico-financeiro do Estado e também para o oferecimento de soluções ao governador, relativas ao passivo retroativo e à concessão de reajustes e progressões aos servidores públicos das diversas carreiras que integram o Executivo Estadual.

Comentários (0)