Palmas, Tocantins -
Governo do Tocantins
625 visualizações

Secom afirma que páginas do Governo sofreram ataques por perfis fakes na internet

Secretária afirmou que não descarta acionar judicialmente perfis que vem direcionando ataques de ódio, calúnias, e posicionamentos políticos nas redes e páginas oficiais do Governo do Estado.
- Atualizada em
Secom se manifesta sobre ataques e fake news em páginas do Governo

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), as páginas oficiais do Governo do Estado do Tocantins vêm sendo alvo de ataques de ódio, por perfis fakes (falsos), que tem usado o espaço democrático para se valerem de ofensas e promoções políticas.

 

Sobre a recorrência dos ataques, a pasta se manifestou: “Respeitamos a liberdade de expressão de todos que fazem uso das nossas páginas institucionais, mas não aceitaremos que perfis falsos usem daquele espaço para propagar ódio, racismo e nem apoio a nenhuma vertente política ou candidato”.

 

As redes e páginas oficiais do Governo que atraem interesse público, servem para manter a população informada e podem ser gravemente prejudicadas com a propagação de notícias e informações falsas, a Secom que está acompanhando caso a caso, não descarta a hipótese de acionar judicialmente, os perfis que estiverem infringindo as leis de crime cibernético.

 

Notícias sobre:

fakes ataques governo estado secom