Secom afirma que páginas do Governo sofreram ataques por perfis fakes na internet

Secretária afirmou que não descarta acionar judicialmente perfis que vem direcionando ataques de ódio, calúnias, e posicionamentos políticos nas redes e páginas oficiais do Governo do Estado.

Secom se manifesta sobre ataques e fake news em páginas do Governo
Descrição: Secom se manifesta sobre ataques e fake news em páginas do Governo

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), as páginas oficiais do Governo do Estado do Tocantins vêm sendo alvo de ataques de ódio, por perfis fakes (falsos), que tem usado o espaço democrático para se valerem de ofensas e promoções políticas.

 

Sobre a recorrência dos ataques, a pasta se manifestou: “Respeitamos a liberdade de expressão de todos que fazem uso das nossas páginas institucionais, mas não aceitaremos que perfis falsos usem daquele espaço para propagar ódio, racismo e nem apoio a nenhuma vertente política ou candidato”.

 

As redes e páginas oficiais do Governo que atraem interesse público, servem para manter a população informada e podem ser gravemente prejudicadas com a propagação de notícias e informações falsas, a Secom que está acompanhando caso a caso, não descarta a hipótese de acionar judicialmente, os perfis que estiverem infringindo as leis de crime cibernético.

 

Comentários (0)