Secom e CGE suspendem atividades após servidor testar positivo para covid-19

Em nota, o Governo do Estado está adotando todas providências, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Crédito: Reprodução

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) suspenderam, nesta terça-feira, 26, as atividades no prédio onde funcionam os dois órgãos, localizado na esplanada das Secretarias da Praça dos Girassóis. A ação foi tomada após um servidor que trabalha no local testar positivo para covid-19. No caso da Secom, foi somente uma parte do quadro de funcionários do órgão afetado, que usa o mesmo prédio da CGE como anexo da pasta. A direção da Secretaria de Comunicação do Estado funciona no Palácio Araguaia.

 

Em nota, o Governo do Estado está adotando todas providências, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES)."Enfatizamos que todas as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscaras e protocolos de higienização de mãos e do local de atendimento já haviam sido tomadas pela gestão estadual. O atendimento no local já estava restrito, diminuindo expressivamente a circulação de pessoas no local", afirma a nota.

 

De acordo ainda com a gestão, todas as pessoas que possam ter tido contato com o servidor infectado estão sendo rastreadas para que também passem por testes. O órgão ficará fechado até que o prédio seja descontaminado.

 

Outro caso 

 

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também suspendeu o atendimento presencial após uma servidora ter sido diagnosticada com o coronavírus.

 

Ela recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19 no domingo, 24. Ela trabalha na sede da secretaria em Palmas.A servidora está bem e cumpre o isolamento social na própria casa, como prevê o protocolo recomendado pelas autoridades oficiais de saúde.

 

Nota na íntegra

 

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informa que um de seus servidores que trabalha no prédio onde também funciona a Controladoria Geral do Estado (CGE) testou positivo para Covid-19. Por isso, tanto a Secom quanto a CGE suspenderam as atividades neste prédio, que fica na esplanada das Secretarias da Praça dos Girassóis, nesta terça-feira, 26.  

 

A Secom e a CGE esclarecem ainda que estão adotando todas providências, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Enfatizamos que todas as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscaras e protocolos de higienização de mãos e do local de atendimento já haviam sido tomadas pela gestão estadual. O atendimento no local já estava restrito, diminuindo expressivamente a circulação de pessoas no local.

 

Todas as pessoas que possam ter tido contato com o servidor infectado estão sendo rastreadas para que também passem por testes. O órgão ficará fechado até que o prédio seja descontaminado.

 

Secretaria da Comunicação
Controladoria Geral do Estado
Governo do Estado do Tocantins

Comentários (0)