Secretária da Educação assume vice-presidência do Consed, representando o Norte

Adriana Aguiar foi escolhida pelos demais secretários de Educação da Região Norte durante reunião ordinária do Consed em Pernambuco

Crédito: Pedro Menezes/Ascom Consed

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Adriana Aguiar, foi escolhida pelos secretários de educação dos estados do Norte para representar a Região no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Com isso, ela assume a uma das cinco cadeiras de vice-presidente da entidade e fica responsável por articular as demandas comuns de seus pares.

 

A definição se deu durante a primeira reunião ordinária do Conselho em 2020, realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, em Recife/PE. No Consed, além da vice-presidência, Adriana Aguiar também é uma das coordenadoras da Frente de Gestão Escolar e do Prêmio de Gestão Escolar.

 

Esta é a segunda vez que Adriana assume uma cadeira na vice-presidência do Conselho, que é composto por um colegiado formado por um presidente e cinco vice-presidentes, cada um representando uma região do País, com a missão de debater e propor avanços a pautas em comum entre todos os Estados.

 

“Já estive nesta função em minha primeira passagem como secretária de Educação do Tocantins, em 2014, e sei da grande responsabilidade que é promover a articulação entre os estados da Região Norte, visando implementar políticas públicas que beneficiem nossos estudantes. Por isso, a alegria e expectativa são muito grandes e espero fazer um bom trabalho junto aos meus colegas secretários”, destacou a gestora.

 

Consed

 

Fundado em 1986, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal, e tem por finalidade promover a integração das pastas, visando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.


 

 

Comentários (0)