Secretaria da Saúde publica nomes de médicos plantonistas no período de festas no TO

Os nomes dos profissionais de saúde foram publicados no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 22

Medida atende a recomendações dos órgãos de controle
Descrição: Medida atende a recomendações dos órgãos de controle Crédito: Valdo França

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) publicou a escala de plantões de médicos no período de 22 de dezembro de 2017 a 07 de janeiro de 2018 nos 18 hospitais públicos do Tocantins. A medida, segundo a secretaria, visa garantir ao cidadão o acesso aos serviços hospitalares de urgência e emergência no período de festas e férias. Os nomes dos profissionais de saúde foram publicados no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 22.

 

A medida também atende às recomendações dos órgãos de controle, tais como Denasus, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Justiça Federal, Poder Judiciário Estadual e Cemas, em dar publicidade e conhecimento público às escalas médicas dos hospitais sob gestão estadual.

 

Ainda conforme o Estado, foi considerada “a obrigação da Secretaria de Estado da Saúde em garantir ao cidadão acesso aos serviços hospitalares de urgência e emergência e assistência médica em todos os dias do ano, e para segurança e garantia do cumprimento da carga horária no período de festas e férias”.

 

Para ter acesso a lista dos plantonistas basta acessar https://diariooficial.to.gov.br/.

 

Comentários (0)