Secretário da Indústria e Comércio se reúne com empresa Rumo Logística em São Paulo

Carlos Humberto Lima discutiu com a empresa investimentos e ações estratégicas para impulsionar o corredor logístico da ferrovia norte-sul

Crédito: Divulgação

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, Carlos Humberto Lima, acompanhado do consultor da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), José Fernandes, participaram de uma reunião de alinhamento com o vice-presidente de Regulação e Expansão da Rumo Logística, Guilherme Penin, e com o executivo de Relações Institucionais e Governamentais, Rodrigo De Stéfani, na sede da empresa em São Paulo.

 

Na pauta, as previsões de investimentos da empresa no Tocantins e ações estratégicas que vem sendo desenvolvidas pelo Estado do Tocantins para impulsionar o corredor logístico da ferrovia norte-sul de Porto Nacional até a divisa com o estado de Goiás. Todos investimentos a serem realizados pelo Estado que tornarão mais viáveis as operações ferroviárias no centro-sul do Tocantins, estão sendo debatidas no projeto Tocantins 2045, um plano de desenvolvimento econômico do Estado até o ano de 2045. Quando entrar em operação, este novo trecho ligará o Tocantins ao porto de Santos (SP).

 

O início da operação da concessionária Rumo no 1° semestre de 2023 trará também mais 2 pátios da ferrovia ao Estado, previstos para Gurupi e Alvorada.

 

“Estamos trabalhando para viabilizar na maior brevidade possível a operação do restante da ferrovia norte sul no Tocantins. A chegada da Rumo ligará nosso Estado ao Porto de Santos, trazendo novas opções ao setor produtivo, reduzindo custos e permitindo que avancemos mais rápido no processo de industrialização do Estado”, pontuou o Secretário Carlos Humberto Lima.

Comentários (0)