Palmas, Tocantins -

Estado


Covid-19
213 visualizações

Secretário entrega no Ministério da Saúde pedido de Carlesse para vacinar professores

Esse público-alvo é composto por 23 mil profissionais da Educação Básica e sete mil do Ensino Superior, ou seja, em torno de 30 mil trabalhadores
- Atualizada em
Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 5, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), encaminhou ofício direcionado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a autorização do órgão para que os profissionais da Educação sejam vacinados. De acordo com o Governo do Estado, a finalidade é proporcionar um ambiente mais seguro para o retorno das aulas presenciais.

 

“O secretário da Saúde, Edgar Tolini, vai esta quinta-feira, 6, à Brasília para entregar pessoalmente este ofício e iniciar as tratativas com o Ministério, para ver a possibilidade de fazer o mesmo que foi feito com as forças de segurança. Está passando da hora de vacinar os nossos professores e todos os profissionais da Educação. A vacinação é fundamental para o retorno das aulas”, destacou o governador.

 

Conforme o secretário da Saúde, Edgar Tolini, esse público-alvo é composto por 23 mil profissionais da Educação Básica e sete mil do Ensino Superior, ou seja, em torno de 30 mil trabalhadores que compõem as redes de Educação em todo o Estado.

 

“Estamos fazendo todo o esforço possível para vacinar não só os profissionais da Educação e sim toda a população do Estado. Mas agora, no momento, eu vejo como necessidade, vacinar esses profissionais. É um pedido que eu faço ao secretário e ao ministro da Saúde, que a gente consiga vacinar todos os nossos professores e profissionais envolvidos na Educação, o quanto antes”, concluiu o governador.