Secretários se mobilizam e pedem mais orçamento ao Ministro Ronaldo Nogueira

O aumento para o orçamento do Sine em 2018 foi um dos assuntos abordados na reunião; Patrícia do Amaral avaliou reunião como produtiva

Secretários estiveram reunidos com o Ministro Ronald Nogueira nesta quarta-feira
Descrição: Secretários estiveram reunidos com o Ministro Ronald Nogueira nesta quarta-feira Crédito: Edu Andrade/ Ministério do Trabalho

Na tarde desta quarta-feira, 6, a presidente do Fórum Nacional de Secretários de Trabalho (Fonset), Patrícia Rodrigues do Amaral e mais representantes de 16 Estados brasileiros, entre secretários e subscretários estiveram reunidos com o Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Ronaldo Nogueira para reivindicar melhorias para a rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em todo o País.

 
Os chefes das Pastas de todo o país já tinham enviado uma carta ao Ministro no último dia 24 de novembro, onde apontavam as principais dificuldades enfrentadas pelos Sine nos respectivos Estados. No primeiro encontro,  Ronaldo Nogueira sinalizou positivamente para receber a comitiva desta quarta-feira.
 
 
“Considero a reunião bem produtiva porque foi uma oportunidade que todos nós tivemos de expor ao Ministro abertamente os problemas pelos quais estamos passando. Todos nós estamos empenhados na reestruturação dos Sine que estão sucateados por falta de financiamento”, pontuou a presidente do Fonsete, Patrícia do Amaral.
 
 
O aumento para o orçamento do Sine em 2018 foi outro ponto abordado na reunião. Os secretários almejam um repasse mais significativo de verbas para que os postos possam oferecer um atendimento de qualidade aos usuários que buscam por ajuda nas unidades.
 
 
Além do pedido ao Ministro, a Presidente informou que os colegas secretários farão gestão junto aos deputados federais de seus Estados, no intuito de conseguirem sensibilizar os parlamentares para lutar também por um aporte financeiro para o próximo ano.


 
“Todos nós queremos resgatar o Sine. Sabemos que alguns deles estão operando sem a mínima condição necessária. Alguns estão em situação de glosas, e queremos a atenção do Ministro no sentido de nos ajudar”, afirmou Patrícia do Amaral, acrescentando que o Sistema é a principal porta de entrada do trabalhador brasileiro, o local representa a esperança de quem precisa de um emprego ou de se qualificar. “Não deixaremos o Sine morrer, e lutaremos por isso”.

 
Durante a reunião, o Ministro se propôs a analisar com sua equipe as demandas e já dar um retorno na próxima semana.


 
Presenças


Participaram da reunião Alexandre Reis (BA), Reginete Panceri (SC), Luciana Araujo (AP), Jaime Bueno Aguiar (GO), Silvio Conceição Pinheiro (MA), Julião Amin Castro (MA), Maira Leiliane Oliveira Almeida (RN), Elcio Cotro (PR), Angella Mochel (PE), Alexandre Valença (PE), Ary Barbosa Bastos (ES), Antonio Roberto Lambertucci (MG), Alissson Ananias Lopes (DF), Milton Rattes de Aguiar (RJ), Dallas Wanderly Filho (AM), Josbertine Clementino (CE), Ana Cunha (PA).
 

Comentários (0)