Palmas, Tocantins -

Estado


Compensação Ambiental
160 visualizações

Sede do Parque Estadual do Lajeado ganha sistema de energia solar

Foram instaladas oito placas com 144 células, que irá resultar na média de 450 KW/hora por mês
- Atualizada em
Descrição: Instalação da energia solar na sede do PEL, representa um avanço Divulgação

O Governo do Estado por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), instalou nesta segunda-feira, 11, oito placas de energia solar na sede do Parque Estadual do Lajeado (PEL). A iniciativa ocorreu através de compensação ambiental.

 

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, acompanhado da  arquiteta do Naturatins, Nilza Verônica Amaral e do engenheiro eletricista da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e habitação, Paulo Farias Lacerda, realizou a vistoria técnica da instalação da energia solar, conectada na rede de energia elétrica.

 

 

 

 

 “Neste sistema foram instaladas oito placas com 144 células, que irá resultar na média de 450 KW/hora por mês. Graças à tecnologia que aumenta constantemente. Essa é uma tendência mundial de economia, além de ser uma energia limpa, sustentável”, destacou Paulo Farias.

 

Para Sebastião Albuquerque, a medida de iniciativa do Governo do Estado, tem como finalidade dar continuidade ao plano de economia do Instituto. “Como órgão ambiental, o Naturatins necessita dar o exemplo, e esta instalação da energia solar na sede do Parque do Lajeado, representa um avanço e vamos estender para as demais unidades de conservação”, declarou.