Seduc vistoria obras em escolas e pede celeridade

Para as obras estão sendo investidos R$3.152.487,80 em recursos dos Governos Federal e Estadual.

Com a finalidade de acompanhar o andamento das construções, ampliações e reformas nas escolas estaduais da capital, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo, realizou, na quinta-feira (3), vistoria às obras em cinco escolas e no almoxarifado da pasta. Com as visitas, a intenção do gestor é dar celeridade as atividades para que sejam concluídas antes do início do ano letivo de 2013. Para as obras estão sendo investidos R$3.152.487,80 em recursos dos Governos Federal e Estadual.

Em todo o estado mais de 80 escolas estão em obras. Em Palmas, as ampliações representam 20 novas salas de aula que vão acarretar na abertura de novas vagas para atender cerca de 1500 alunos. As construções estão sendo executadas no Centro de Ensino Médio de Taquaralto, Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), Escola Estadual Setor Sul e Escola Estadual Entre Rios.

“Com essas obras emergenciais e as novas escolas que serão construídas, a intenção do Governo do Estado é reduzir o número de alunos nas salas de aula, principalmente nas unidades da região sul de Palmas. Essas ações vão melhorar a distribuição das vagas”, explica Danilo.

Também foram vistoriadas a Escola Estadual Vila União, que passa por ampla reforma, e a Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, onde serão construídos dois blocos com cinco laboratórios multidisciplinares. Danilo inspecionou, ainda, o almoxarifado da Secretaria Estadual da Educação. O prédio edificado há mais de 15 anos passa, agora, pela primeira reforma e ampliação.

Para a próxima semana será marcada uma reunião com as construtoras. “O próximo passo é discutir com os construtores e repassar todos os detalhes. Vamos sentar e tentar resolver questões como atraso nos cronogramas para que no dia 4 de fevereiro tudo esteja prono para recebermos os estudantes”, conclui o secretário. (Assessoria)

 

Comentários (0)