Seet alerta para golpes que estariam sendo aplicados contra servidores públicos

O presidente do Seet, Ismael Sabino, alerta que pessoas estão procurando servidores públicos para entrar com ações judiciais falsas para buscar supostos direitos. “Depois de receber uma taxa para entrada no processo, elas desaparecem”, informou.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (Seet), Ismael Sabino da Luz, está alertando os servidores públicos do Estado a respeito de um golpe que, segundo ele, vem sendo aplicado em várias cidades.

 

De acordo com Ismael Sabino, pessoas estão se apresentando a servidores públicos, da iniciativa ou a concursados que aguardam ser chamados, se propondo a entrar com ação judicial para resolver os casos.

 

Ainda segundo o presidente, tem casos no quais se promete até reverter concursos que foram realizados há dez anos.

 

Em Paraíso

O presidente do Seet ainda informou que existem vários casos de pessoas que foram lesadas em Paraíso do Tocantins. “Elas foram procuradas por pessoas que se diziam representantes de uma associação que defende os interesses dos servidores e de concursados dos de forma espontânea”, alertou.

 

Cobrança de taxa

Ismael Sabino denunciou também que na maioria das vezes é cobrada uma taxa inicial “para dar entrada no processo”, o que acaba não acontecendo. “Depois de receber toda a documentação e pegar o dinheiro eles desaparecem”, informou.

 

O presidente do Seet ainda ressaltou que já foram registrados diversos casos. “Se trata de uma quadrilha especializada que age da mesma forma em todo o Brasil”, argumentou.

 

Sabino afirmou que as pessoas devem desconfiar se alguém chegar oferecendo este tipo de serviço e que o Seet conta com uma assessoria jurídica à disposição dos profissionais de enfermagem e quem precisar de serviço nesta área deve procurar o sindicato pelo telefone 3215-2321.

 

Portal T1 Notícias está buscando mais informações sobre o caso.

 

Comentários (0)