Sefaz apresenta cronograma para regulamentar TO Legal, programa de incentivo fiscal

TO Legal é um programa de exercício de cidadania fiscal, que incentiva o consumidor tocantinense a exigir nota ou cupom fiscal em cada aquisição de produtos, bens ou contratação de serviços

Deputado Olyntho assiste apresentação do sistema operacional do TO Legal
Descrição: Deputado Olyntho assiste apresentação do sistema operacional do TO Legal Crédito: Divulgação

Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apresentaram ao deputado Olyntho Neto (PSDB) um cronograma para regulamentação do Programa TO Legal. Aprovado em dezembro de 2015, pela Assembléia Legislativa, sancionado e publicado no Diário Oficial nº 4.538, Lei número 3.072, de 13 de janeiro de 2016. De autoria do deputado Olyntho, o TO Legal é um programa de exercício de cidadania fiscal, que incentiva o consumidor tocantinense a exigir nota ou cupom fiscal em cada aquisição de produtos, bens ou contratação de serviços.  Com a emissão desses documentos em seu CPF, o consumidor tocantinense acumulará pontos podendo trocar por créditos, e por exemplo, ter direito a desconto no recolhimento do IPVA, ou outros prêmios.

 

Para funcionar, o TO Legal precisa ser regulamentado pelo Governo e após várias reuniões e muita expectativa,  Olyntho conheceu o sistema que a Sefaz irá utilizar para gerir o programa. “Agora estou vendo que o Governo do Estado tem compromisso em colocar o TO Legal para funcionar. Vamos aguardar, analisar toda a estrutura que a Sefaz está propondo e esse cronograma que irá, finalmente, colocar em prática esse programa bastante positivo para a população e também para o governo”, analisou o Deputado.

 

“Uma das vantagens é que o TO Legal promove o crescimento da arrecadação do Estado,, sem aumentar impostos e sem pesar no bolso do cidadão. A receita estadual terá ganho significativo a cada nota fiscal ou cupom fiscal exigido pelo consumidor”, explicou Olyntho.

 

O cronograma e o sistema operacional apresentado pela Sefaz  ao deputado Olyntho, também deverão ser apresentados àa população assim que finalizados pelo Governo para que cada cidadão tenha conhecimento sobre como o TO Legal irá funcionar, e o consumidor acumular seus pontos para ter direito aos prêmios permitidos pela lei.

 

Comentários (0)