Sefaz diz que previsão do Estado é pagar 13º dos servidores até dia 20 de dezembro

A informação foi repassada pela Sefaz por meio de nota. A Secad informou que a estimativa da folha é de R$ 260 milhões

Secretaria da Fazenda
Descrição: Secretaria da Fazenda Crédito: Da Web

Na tarde desta sexta-feira, 10, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou, por meio de nota, ao Portal T1, a previsão para o Estado pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais é até no dia 20 de dezembro, assim como aconteceu em 2016.

 

A Sefaz ressaltou, ainda, na nota, que pagará o benefício em apenas uma parcela. “O regime dos servidores públicos é Estatutário, diferente do regime CLT que paga o 13º em duas parcelas”. 

 

Segundo estimativa da Secretaria de Estado da Administração (Secad), a folha de pagamento para o 13º salário de 2017 é de aproximadamente R$ 260 milhões.

 

Audiência Pública

 

Em audiência pública para apresentar a situação fiscal do governo  do Estado aos deputados, realizada no dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa, o secretário de Administração, Geferson Barros, tinha demostrado preocupação para honrar o pagamento do 13° dos servidores, mas havia pontuado que toda a gestão estava trabalhando para a concessão do benefício.

 

“Esperamos dar essa garantia nos próximos dias, com medidas de contenção, dentre elas a implementação do Plano de Desligamento Voluntário, esforço da Secretaria da Fazenda, e esforço maior para redução de folha é no efetivo a gente acredita que vai pagar o 13° sim, mas isso o governador deverá se pronunciar sobre o assunto” disse na audiência.  

Comentários (0)