Segunda dose da CoronaVac e novas remessas poderão ser retiradas a partir do dia 1º

Municípios poderão retirar as vacinas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína

Na madrugada desta quinta, 25, chegaram mais 2,4 mil doses da Coronavac
Descrição: Na madrugada desta quinta, 25, chegaram mais 2,4 mil doses da Coronavac Crédito: André Araujo/ Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, informa que a segunda dose da vacina CoronaVac e as novas remessas das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, poderão ser retiradas pelos municípios tocantinenses, a partir da próxima segunda-feira, 01º de março, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína. 

 

As vacinas serão utilizadas para a imunização do público-alvo da primeira fase, que são: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

 

A gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, explica que os lotes estão sendo conferidos e separados para cada município. “Antes da entrega das vacinas é necessário uma organização prévia para, em seguida, realizar a distribuição das doses. Nesta semana estamos finalizando os trabalhos para que as vacinas estejam prontas para retirada, nos dois polos de distribuição”.

 

Mais vacinas

 

Na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas, mais 2,4 mil doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS). Seguindo a mesma logística anterior, a Central de Imunização fará a conferência dos lotes e a reserva técnica de segurança de algumas doses, para posterior distribuição aos municípios.

 

Índice de imunização

 

O Tocantins melhorou consideravelmente seu índice de vacinação e, agora, figura entre os vinte estados que mais imunizaram. A SES, por meio da Central de Imunização, tem dado todo suporte para os municípios retirarem as doses.

 

Comentários (0)