Segunda morte por suspeita de dengue hemorrágica é registrada no Tocantins este ano

O primeiro óbito, ocorrido em Palmas no dia 3 de janeiro, foi o do menino Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, residente de Miracema, que teve a morte confirmada em decorrência de dengue hemorrágica

Crédito: Josy Carla

Um paciente do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins faleceu no final de semana, supostamente vítima de uma dengue hemorrágica. Esta é a segunda morte por suspeita da doença só este ano no Tocantins.

 

O primeiro óbito, ocorrido em Palmas no dia 3 de janeiro, foi o do menino Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, residente de Miracema, que teve a morte confirmada em decorrência de dengue hemorrágica.

 

A morte do paciente de Paraíso do Tocantins é investigada pela Secretaria de Estado da Saúde, mas ainda não há dados gerais do Estado sobre casos da doença confirmados ou suspeitos neste ano.

 

Dados da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da Prefeitura de Palmas, apontam que só nas duas primeiras semanas de janeiro, o número de notificações de casos de dengue aumentou 715% na Capital. Foram 742 notificações nas duas primeiras semanas de 2019 contra 91 em igual período no ano de 2018.

Comentários (0)