Segundo Sindicato dos Bancários, 80% da categoria já aderiu a greve no Estado

O presidente do Sindicato dos Bancários, Célio Mascarenhas, avaliou que 80% da categoria já aderiu à greve iniciada na terça-feira, 18. Até agora a Fenaban não mostrou disposição de reabrir as negociações.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Célio Mascarenhas, avaliou ao Portal T1 Notícias que 80% da categoria já aderiu ao movimento grevista em todo o Estado. A greve teve início na terça, 18, em todo o Brasil.

 

De acordo com o presidente, nesta quinta a adesão aumentou e o movimento se consolida cada vez mais. Ainda de acordo com a entidade, várias agências estão fechadas em função da greve.

 

Segundo o Sindicato, as adesões são maiores em Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Araguaína.  “O atendimento à população já começa a ser afetado, uma vez que muitos serviços bancários só são realizados nos caixas”, argumentou.

 

Sem negociação

O presidente informou também que até agora não há manifestação por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em negociar com a categoria. “A partir do momento que o atendimento for prejudicado e os bancos começarem a ter prejuízos a Fenaban deve reabrir as negociações”, argumentou.

 

Reivindicações

Entre as reivindicações da categoria estão 10,25% de aumento salarial, além de piso de R$ 2.416,38 e Plano de Cargos e Salários para todos os bancários. Os bancários exigem também o fim das metas excessivas e do assédio moral contra os trabalhadores, além de mais segurança nas agências.

 

 

Comentários (0)