Sem acordo no TST, funcionários dos Correios mantém greve

Trabalhadores e empresa não chegaram a acordo na audiência de conciliação realizada no TST para por fim à greve nos Correios. Diante disso, o dissídio coletivo da categoria ficou marcado para esta quinta, 27.

Audiencia aconteceu no TST
Descrição: Audiencia aconteceu no TST Crédito: web

Não houve acordo na audiência desta terça-feira, 25, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para por fim à greve os funcionários dos Correios. De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria no Tocantins, José Aparecido Rufino, a empresa não melhorou a proposta e não aceitou a apresentada pelo TST. Desta forma o dissídio será julgado nesta quinta-feira, 27.

 

De acordo com Rufino, o dissídio é contra a federação da categoria, mas os sindicatos do Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro e Bauru (SP), não fazem parte da federação. “Fomos intimados pelo TST para participarmos do dissídio e estamos avaliando juridicamente esta possibilidade”, informou o presidente do Sindicato.

 

O dissídio que será julgado nesta quinta pode considerar a greve legal e determinar que a empresa aceite a proposta feita na conciliação, ou então determinar o retorno dos trabalhadores ao serviço.

 

De acordo com José Aparecido Rufino, no Tocantins a greve continua nas principais cidades como Palmas, Porto Nacional, Guaraí, Gurupi, Paraíso e Araguaína. Rufino permanece em Brasília para acompanhar o julgamento do dissídio nesta quinta às 13h30, no Tribunal Superior do Trabalho.

 

Comentários (0)